Presidente da FFER participa do Prêmio Brasileirão 2021
Cerimônia ocorreu na última sexta-feira na Casa do Futebol Brasileiro no Rio de Janeiro

Por FFER
Publicado 12/12/2021
A A

O presidente da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), Heitor Costa, participou do Prêmio Brasileirão 2021. A cerimônia foi realizada na noite da última sexta-feira (10/12) na Casa do Futebol Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).

"Foi uma honra representar Rondônia num evento tão importante para o futebol brasileiro. E esse momento torna-se ainda mais especial por ser um ano de retomada, seguindo os rigorosos protocolos de proteção à saúde. É o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido à frente da entidade em prol do crescimento do nosso futebol", pontuou Heitor.

O Campeonato Brasileiro deste ano contou com a participação de duas equipes: Real Ariquemes e Porto Velho. O Furacão do Jamari foi eliminado ainda na fase preliminar com duas derrotas para o Brasiliense-DF. Já o Porto Velho obteve duas vitórias, sete empates e cinco derrotas na primeira fase da competição. "O Real Ariquemes teve dois duelos difíceis contra um tradicional clube do futebol brasileiro. Já o Porto Velho foi o responsável pela única derrota em casa do campeão da Série D, o Aparecidense", relembrou Heitor. No dia 3 de julho, a Locomotiva superou o Camaleão por 1 a 0 no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, pela quinta rodada da competição nacional.

Já no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 o Estado de Rondônia ficou bem próximo do acesso com o Real Ariquemes. O Furacão do Jamari acabou sendo eliminado pela Esmac-PA nas quartas de final após derrota por 2 a 1 no estádio Baenão, em Belém. "Foi uma grande campanha do Real Ariquemes que está se consolidando como uma das forças do futebol feminino", acrescentou Heitor.

Promovido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o Prêmio Brasileirão 2021 entrega dos troféus aos melhores do Brasileirão Assaí - Série A e às eleitas do Brasileiro Feminino Neoenergia, além de homenagens às equipes campeãs na temporada.

Fonte: FFER