A Educação precisa recuperar o tempo perdido no período de pandemia, afirma Confúcio

Publicado 03/02/2022
A A

O senador Confúcio Moura (MDB/RO), que tem a educação como principal bandeira de seu mandato, destacou nesta quinta-feira (03) que as aulas estão retomando neste mês de fevereiro, no entanto será preciso um mutirão de boas iniciativas entre as prefeituras e estados para recuperar o tempo perdido.

O parlamentar lamentou que o Brasil é um dos últimos países do mundo a abrir suas escolas, fato que acumulou um prejuízo incalculável de conhecimento. Segundo ele, as aulas remotas não atenderam, principalmente, as comunidades pobres, e o país que já não era um bom exemplo para o mundo em qualidade de educação, ficou muito pior.

De acordo com o senador, agora é hora de correr contra o prejuízo e recuperar esses meninos. “Muitos não aprenderam direito, até passaram de ano, mas não aprenderam. Tem que correr pra ensinar, reforçar essas crianças e adiantar, adiantar o conhecimento”, enfatizou.

Confúcio Moura afirmou ser preciso um mutirão extraordinário de transferência de informação porque ninguém sabe tudo. “O que um estiver fazendo e está dando certo, copia e vamos assim, juntos através das prefeituras onde tiver ensino básico e também dos alunos dos estados para que a gente possa recuperar o dano causado. Isso será muito importante e dispensável para o crescimento e o desenvolvimento do nosso país.

Fonte: Assessoria