Ana Paula Soares é a nova presidente da Comissão da Mulher Advogada

Por OAB/RO
Publicado 05/02/2022
A A

“Conclamo a todas advogadas, indistintamente, a caminharem conosco neste projeto de união e força da mulher advogada”. O convite é da presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB Rondônia, Ana Paula Soares. Ela foi nomeada pelo presidente Márcio Nogueira com a missão de acolher e ser a voz das mulheres no sistema Ordem.

Ana Paula Soares já foi presidente da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado e tem passagem pela Comissão da Jovem Advocacia. O novo desafio a coloca como uma liderança feminina na defesa dos direitos das mulheres. “Aceito a missão de conduzir a Comissão da Mulher Advogada e ouso dizer que é uma das mais importantes do sistema Ordem. Pois, será por intermédio dela que as mulheres unirão forças para fazer valer seus direitos e ter cada vez mais vez e voz dentro e fora da instituição”, reforça.

Márcio Nogueira destaca que a CMA tem grande relevância na luta contra a discriminação e pela igualdade de direitos e oportunidades. “A Ordem é protagonista na defesa pelos direitos das mulheres. A atuação da CMA é pautada por debates, deliberações e encaminhamentos oficiais visando ampliar a construção de uma pauta de apoio à mulher na sociedade”, diz.

Na busca pelo engajamento feminino dentro e forma da Ordem, Ana Paula Soares diz que representar todas as “brilhantes mulheres advogadas do meu estado é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores desafios da minha vida”.

À frente da CMA, os projetos já começam a ser desenhados, entre eles: integrar o maior número de mulheres advogadas ao sistema Ordem; interagir com a CMA de cada subseção para manter a força e união na defesa das pautas femininas, inclusive em âmbito nacional.

Fonte: OAB/RO