Relembre a fórmula de disputa do Rondoniense-2022
Competição inicia no dia 19 de fevereiro com o duelo entre Porto Velho x Pimentense

Por FFER
Publicado 08/02/2022
A A

O Campeonato Rondoniense 2022 inicia no próximo dia 19 de fevereiro (sábado). E para facilitar o acesso à informação, a FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) aproveita para relembrar ao torcedor o sistema de disputa da competição estadual.

O primeiro turno do Campeonato Rondoniense será disputado em cinco rodadas e a equipe que somar o maior número de pontos garante o título do turno e consequentemente garante vaga na decisão da competição. O turno será disputado no período de 19 de fevereiro a 27 de março.

O segundo turno do Estadual será disputado pelos quatro melhores colorados do turno anterior, que farão as semifinais da competição, sendo o 1º x 4º e o 2º contra o 3º em jogos de ida (03 de abril) e volta (10 de abril). Já as finais do turno estão programadas para os dias 17 e 24 de abril em partidas de ida e volta. O campeão do segundo turno garante vaga na decisão.

Os campeões dos primeiro e segundo turnos farão as finais do Campeonato Rondoniense nos dias 1º e 8 de maio. A decisão só não ocorrerá caso uma mesma equipe conquiste os títulos dos dois turnos.

Campeonato Rondoniense 2022
Primeiro Turno
1ª rodada
19 de fevereiro (sábado)

Porto Velho x Pimentense

20 de fevereiro (domingo)
Real Ariquemes x Genus
União Cacoalense x Rondoniense

Fonte: FFER