Senador Confúcio Moura lança as diretrizes gerais para os últimos cinco anos de mandato

Por Redação
Publicado 15/03/2022
A A

O documento aponta ainda sete objetivos estratégicos a serem buscados pelo mandato, como forma potencializar o espaço de atuação do senador e oferecer mais à população do estado. São eles: 1. Valorizar as pessoas; 2. Aproximar e fortalecer o relacionamento político e social; 3. Comprometer-se com o futuro; 4. Priorizar a educação; 5.  Responsabilidade com o gasto público; 6. Fortalecer a transparência e a educação; e, 7. Preservar o legado do parlamentar.

Para o senador, a razão de ser do seu mandato “são as pessoas, é direcionado às pessoas e em função das pessoas. Por isso os cuidados com o dinheiro público, com a transparência e com o interesse público. Não é para sobrar e devolver ao estado, não. É para fazer mais, fazer melhor, para mais gente”, enfatiza Confúcio.

Segundo ele, a apresentação pública do Plano Cinco Anos de Dialogo com a Nossa Gente – Plano de Atuação Parlamentar é um esforço para aproximar o mandato da população, para que esta saiba o que está ocorrendo no mandato e para onde estão indo os recursos de suas emendas e quais políticas federais chegam no estado de Rondônia por meio de sua atuação no Senado.

Não existe mais espaço para mandatos obscuros, pouco transparente ou distanciado da realidade e do povo. Ou criamos meios para a adesão popular à nossa agenda parlamentar ou seremos políticos de um mandato só. Mas, isso tem que ser feito com responsabilidade, com verdades”, disse.

Em relação às políticas públicas prioritárias para a segunda metade do mandato do senador, o programa priorizou, pela ordem: a) Educação; b) Inovação, Ciência e Tecnologia; c) Inclusão e Empreendedorismo; d) Proteção aos Povos Tradicionais; e) Segurança Fundiária.

Como pode ser visto, não queremos abarcar tudo, nem temos condições. Um mandato parlamentar tem limites. O estado de Rondônia tem alguns gargalos estruturais que precisam ser enfrentados. Priorizei alguns deles, em especial os que são possíveis impactar positivamente no tempo de mandato que ainda temos. E todos eles têm natureza estrutural, que resolve o problema definitivamenteNão queremos enxugar gelo!”, concluiu o parlamentar rondoniense.

Fonte: Assessoria