Com o Palmeiras pela frente, Sant German aposta em visibilidade "para os nossos atletas serem vistos com outros olhos"
O ge.globo/ro conversou com Ivo Júnior, técnico da equipe de Ji-Paraná

Publicado 19/04/2022
Atualizado 19/04/2022
A A

O Sant German entrará em campo no dia 27 de abril (quarta-feira) no Allianz Parque, em São Paulo, pela Copa do Brasil Sub-17. O confronto contra o Palmeiras é uma oportunidade única para os jovens de Ji-Paraná e do estado de Rondônia que compõem a equipe. O time é o atual campeão estadual da categoria e tem elenco fechado para a competição.

– Já estamos com o elenco fechado. Trabalhando tem um mês e meio para essa competição e jogo tão importante. Esperamos representar bem Ji-Paraná, representar bem Rondônia a nível nacional. Diante de uma grande equipe do futebol brasileiro. Esperamos que tudo corra bem, que possamos dar essa oportunidade para os nossos atletas serem vistos com outros olhos e que Rondônia venha sempre a crescer forte no futebol. Para que nossos atletas tenham cada vez mais oportunidades – disse.

A equipe terá pela frente o clube alviverde dentro do mando de campo dos adversários. Para muitos dos jogadores será a primeira oportunidade de atuar em um estádio para 45 mil pessoas. O estádio Biancão, onde a equipe manda seus jogos no estadual, por exemplo, em capacidade plena, segundo o site da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) tem 5 mil espectadores de capacidade. Motivos para se empenhar por algo maior.

– Será uma boa experiência de participar pela primeira vez da Copa do Brasil. Uma competição nacional que nos dá uma visibilidade muito grande. Enfrentar o Palmeiras também nos traz muito mais responsabilidades – finaliza.

Nos pênaltis, o Sant German faturou o Campeonato Rondoniense Sub-17 2021 em cima do Porto Velho. Dentro de campo, o terror jiparanaense empatou com a locomotiva em 1 a 1 no Biancão. O gol da equipe da casa foi marcado por Elton, enquanto Lucão igualou o marcador para o tricolor da capital. Nas penalidades máximas, o placar ficou em 4 a 3. Com o resultado, o SG representará Rondônia na Copa do Brasil da categoria, em 2022.

No retrospecto histórico, em 2020, o Palmeiras também enfrentou um rondoniense. Pela frente, a equipe pegou o Avaí Rondônia e aplicou 9 a 0 no estádio Aluizão. O duelo ocorreu também pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-17.

Fonte: Ge RO