Parceria entre FFER, CBF e Genus promove capacitação de professores para o Projeto Gol do Brasil
Abertura do evento será nesta quarta-feira (22/06), às 8 horas, no Sesc Esplanada

Publicado 22/06/2022
A A

A FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), em parceria com o Sport Club Genus de Porto Velho e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), realiza no período de 22 a 25 de junho a primeira etapa do Projeto Gol do Brasil. O evento será aberto nesta quarta-feira, a partir das 8 horas (horário de Rondônia), no Sesc Esplanada, na capital rondoniense.

O evento tem o intuito de captar professores para aprimorar os conhecimentos. O curso será ministrado em três pilares: Desenvolvimento Socioeducacional; Desenvolvimento Socioambiental; e Desenvolvimento do Futebol. Ele será um dos projetos a ser executados no Centro de Desenvolvimento do Futebol de Porto Velho. Braço do CBF Social, a ação tem como diferencial atender crianças e adolescentes com a qualidade CBF como referência. "240 alunos de 6 a 17 anos serão atendidos pelo projeto que utilizará o futebol como ferramenta central e privilegiada para mobilização, educação, saúde e promoção da cidadania", pontuou o coordenador do projeto Gol do Brasil em Rondônia, indicado pela FFER, Jair Júnior.

Esta primeira etapa será realizada para os professores que irão aplicar o trabalho no projeto Gol do Brasil, o qual tem por objetivo principal, proporcionar uma compreensão diferenciada e efetiva das questão socioambiental, de modo que consiga, oferecendo oportunidades de desenvolvimento de crianças e adolescentes em todas as suas dimensões: intelectual, física, emocional, social e cultural.

"A missão do Projeto Gol do Brasil em conjunto com o Genus, FFER e CBF é de promover a educação e a cidadania de crianças e adolescentes por meio do futebol. A ação tem a meta de desenvolver as habilidades de vida, preconizadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde), agência da ONU (Organização das Nações Unidas), elaboramos a Metodologia da CBF Social para crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social", destacou o presidente da FFER, Heitor Costa.

Fonte: FFER