Delegação Rondoniense embarca a Aracaju para participar dos Jogos da Juventude 2022

Por Redação
Publicado 02/09/2022
A A

Na madrugada desta quinta-feira (1°), o primeiro grupo composto por 60 pessoas, divididas entre atletas de até 17 anos, dirigentes e professores, seguiram rumo à capital de Sergipe – Aracaju, para participarem dos Jogos da Juventude 2022. No total, a delegação rondoniense conta com 174 integrantes que vão participar da competição do dia 2 a 17 de setembro.

Os atletas de Rondônia disputarão as modalidades, feminino e masculino; nas competições coletivas: basquete, voleibol, handebol e futsal; e nas competições individuais: atletismo, natação, judô, taekwondo, ginástica rítmica, tênis de mesa, luta olímpica e o wrestling.

Os Jogos Escolares da Juventude são realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil – COB e serão transmitidos no Youtube, por meio do canal oficial do comitê.

Expedito Santana, Gerente de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, conta que a faixa etária é uma vitrine dentro dos jogos que os melhores atletas em destaque ganham visibilidade para serem convocados a integrarem outras equipes e até participarem de clubes.

“Estamos bem otimistas com a participação do Estado, apesar de termos passado por esse momento de pandemia, os nossos atletas e profissionais não pararam, fizeram treinamentos a distância, utilizando ferramentas de vídeo online. Então estamos com a equipe fortalecida e temos uma expectativa alta de galgar bons resultados dentro dos jogos”, comenta Expedito.

 

Fonte: portalp1