Rondoniense 2023 terá sete campeões estaduais; dos oitos clubes na Série A deste ano apenas o Guaporé ainda não tem título
Na fila há 10 anos, o Ji-Paraná segue sendo o maior campeão estadual com nove títulos conquistados

Por Redação
Publicado 25/02/2023
Atualizado 25/02/2023
A A

Neste sábado, 25, a bola rola pelo Campeonato Rondoniense Série A 2023. O campeonato deste terá na disputa sete clubes que já tiveram o gostinho de levantar a taça de campeão pelo menos uma vez. O Guaporé, da cidade de Rolim de Moura, é o único do grupo que ainda não conquistou o título Estadual.
 
Maior campeão Estadual com 9 títulos, o Ji-Paraná apostou na formação de um elenco que mistura juventude e experiência. Tem no comando técnico o treinador Huberlan Silva que volta ao futebol rondoniense anos após a sua passagem pelo Barcelona de Vilhena. O Jipa estreia em casa, no Estádio Biancão, às 15h30 do domingo, 26, contra o Genus, dono do título de 2015.
 
Dono de três canecos, o atual campeão Real Ariquemes também estreia em casa. Com André Alexandre como treinador, o time é o único que estreou em competições tendo disputado dois jogos pela Copa Verde. O Real recebe no domingo, 26, às 15h3, o Guaporé, única equipe entre os times da Série A deste ano sem título, tem no comando técnico o treinador Odilon Junior, um conhecedor do futebol rondoniense; já tendo, inclusive, sido treinador do Real Ariquemes, clube pela qual foi vice-campeão em 2021.
 
No sábado, 25, no Portal da Amazônia, em Vilhena, três títulos estaduais em campo. Os dois do visitante Porto Velho (2020 e 2021) e um do Vilhenense (2019). O time da capital manteve uma base de atletas que têm atuado pelo clube nos últimos anos e trouxe o treinador Marcio Parreiras que no ano passado levou o União Cacoalense à semifinal da competição. Já o Vilhenense aposta no treinador Felipe Romário que já atua pelo clube há alguns anos e que contará com Edilsinho como auxiliar técnico. O clube manteve a filosofia de apostarem jovens promessas, promoveu alguns garotos da base e trouxe alguns nomes pontuais, mas também jogadores novos. A média de idade do Vilhenense é de 23 anos.
 
Por fim, com dois troféus na sua galeria, o União Cacoalense viaja até a cidade de Ariquemes para encarar no sábado, 25, o Rondoniense. Isso mesmo, por um acerto com o novo gestor do futebol do Rondoniense, Ronis Silva, o campeão invicto de 2016 vai mandar seus jogos no estádio Gentil Valério.   
Muito bola vai rolar até o dia 20 de maio, provável data para a final do Campeonato Rondoniense, quando saberemos quem levanta a taça de Campeão Rondoniense 2023.