Com o Rondoniense na última colocação, Sandro Maschio é o primeiro treinador a cair no Campeonato Estadual
Diretoria não anunciou a saída de Maschio, mas já divulgou o nome do novo comandante

Publicado 17/03/2023
Atualizado 17/03/2023
A A

Ocupando a última colocação na tabela do Campeonato Rondoniense após três rodadas, sem conquistar nenhum ponto, nem marcar nenhum gol, o Rondoniense optou pela mudança no comando técnico da equipe e sem divulgar a saída do treinador Sandro Maschio, já anunciou em suas redes sociais a contratação do novo treinador que será Joel Cornelli.

 Cornelli, que á natural de Encantado-RS, tem 56 anos, licença de técnico profissional de futebol FIFA, e experiência em clubes do futebol brasileiro e internacional. Traz ainda no currículo a experiência de ter sido auxiliar técnico de Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira. Cornelli e Tite trabalharam juntos entre 2003 e 2008 no Corinthians, Atlético Mineiro, São Caetano e Al Ain, dos Emirados Árabes.

A lista de clubes que já foram comandados por Cornelli é extensa e constam nela clubes como Baraúnas e Potiguar (RN), UNIRB (BA), Ferroviário (CE), Monte Azul (SP), Aparecidense (GO), Inter de Lages (SC), Pelotas (RS) e o Paracatu (DF). Fora do Brasil, o treinador comandou o 6Yard, da Jordânia, o GuangDong da China.

O novo treinador deve estrear no Rondoniense no domingo, 19, contra o Guaporé, no estádio Cassolão, em Rolim de Moura, pela 4ª Rodada do Estadual.