Frente Parlamentar Feminina é criada em Rondônia para ampliar participação das mulheres
Deputados estaduais aprovam a criação da Frente Parlamentar Feminina com foco em igualdade de gênero e políticas públicas.

Publicado 12/04/2023
A A

Na terça-feira (11), a Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia discutiu e votou pela criação da Frente Parlamentar Feminina da instituição. A iniciativa tem como objetivo ampliar a participação feminina em assuntos políticos e partidários, dar voz às mulheres e promover igualdade de gênero, além de criar um espaço para debates e estudos voltados à construção e implementação de políticas públicas para as mulheres.

Na atual 11ª Legislatura, a Casa Legislativa conta com a maior representatividade feminina em sua história, sendo cinco dos 24 deputados mulheres. O projeto recebeu parecer favorável da relatora Dra. Taísa (PSC), apoiado pelos demais membros da comissão.

As reuniões da CCJR podem ser acompanhadas presencialmente, pelo canal 7.2 da TV Assembleia ou ainda pelo canal da Assembleia Legislativa no YouTube. Elas ocorrem às terças-feiras, às 10h, no plenarinho 2. Informações adicionais sobre os projetos estão disponíveis no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl).