Operação "Mandatum" realiza 19 prisões em dois dias de ação integrada
Polícia Penal e Polícia Militar trabalham em conjunto para cumprir mandados de prisão e recolhimentos administrativos.

Publicado 01/05/2023
A A

O segundo dia da operação "Mandatum", ação integrada entre a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), resultou em 11 recapturas e 3 recolhimentos administrativos. A operação faz parte do programa Cidade Segura, uma das medidas do governo do Estado para combater a criminalidade.

Iniciada na quarta-feira (26), a operação contou com a atuação conjunta da Polícia Penal e da Polícia Militar. Após levantamento realizado pela Unidade de Monitoramento Eletrônico em Porto Velho (Umesp) sobre mandados de prisão em aberto, as forças de segurança saíram às ruas para capturar os foragidos.

Ao longo dos dois dias de ação, foram cumpridos 19 mandados de prisão e realizados 5 recolhimentos administrativos. Os recolhimentos ocorrem quando o apenado descumpre as regras de monitoramento, mas ainda não teve um mandado de prisão emitido.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou a importância das operações integradas para manter a ordem e diminuir a criminalidade, garantindo maior segurança à população.