Real Ariquemes vence Avaí Kindermann e conquista 1ª vitória no Brasileiro Feminino
Naiane brilha com dois gols, garantindo a primeira vitória de um time rondoniense na elite do futebol brasileiro.

Publicado 02/05/2023
A A

O Real Ariquemes, time feminino de Rondônia, conquistou sua primeira vitória na elite do futebol brasileiro ao bater o Avaí Kindermann no estádio Valerião. Naiane, autora dos dois gols da partida, foi a grande responsável pelo feito histórico e pelos primeiros três pontos do clube no campeonato.

Apesar da pressão adversária, o Real Ariquemes soube aproveitar as oportunidades de contra-ataque e vencer a partida. Naiane e Rafinha, do Avaí/Kindermann, foram os destaques do jogo.

No primeiro tempo, a equipe da casa abriu o placar com Naiane após assistência de Maria. O Avaí/Kindermann empatou com um gol de Joyce, fruto de um rápido contra-ataque.

No segundo tempo, o Avaí/Kindermann pressionou, mas o Real Ariquemes conseguiu marcar o segundo gol em uma jogada de contra-ataque. Naiane aproveitou a falha da zaga adversária e chutou no canto direito da goleira Bárbara.

Apesar da vitória, o Real Ariquemes permanece na mesma posição no campeonato, mas se aproxima da pontuação do Avaí/Kindermann, que ocupa a 15ª colocação. O time rondoniense enfrentará o Bahia na Arena Pituaçu no próximo domingo (7), enquanto o Avaí/Kindermann receberá o Atlético Mineiro, também no domingo.