VÍDEO CAST: Livro sobre pecuária leiteira na Amazônia é lançado na Rural Show Internacional
Zootecnista da Embrapa Rondônia apresenta obra com 17 capítulos e parceria de 51 pesquisadores

Por Redação
Publicado 24/05/2023
A A
FOTO: Ji-Paraná Notícias

Na décima edição da Rural Show Internacional, realizada em Ji-Paraná, a doutora Dra Ana Salman , zootecnista da Embrapa Rondônia, lançou o livro "Pecuária Leiteira na Amazônia". A obra, organizada ao longo de cinco anos, conta com 17 capítulos e o envolvimento de 51 pesquisadores, incluindo instituições nacionais e até mesmo a Universidade da Califórnia. Com foco na produção de leite em Rondônia, o livro aborda temas como aspectos socioeconômicos, qualidade do leite e manejo reprodutivo. 

Disponível em formato PDF, a obra pode ser acessada no site da Embrapa, proporcionando informações técnicas de qualidade aos produtores e técnicos da área. A publicação busca promover a produção de leite com eficiência e respeito ao meio ambiente, considerando a crescente exigência por tecnologia e ciência no setor. Além disso, destaca-se a importância da imagem da pecuária amazônica, que deve estar em consonância com as leis ambientais e as demandas dos consumidores cada vez mais exigentes. 

A iniciativa da Embrapa Rondônia, em parceria com a Secretaria de Agricultura e a Emater, reforça a força da pesquisa no estado e contribui para o desenvolvimento sustentável da região. A obra será exposta no estande da Embrapa durante a feira, oferecendo aos interessados a oportunidade de conhecer e baixar o livro. A Rural Show Internacional segue até sábado, proporcionando um ambiente de palestras, eventos e troca de informações no setor agropecuário.