Operação Anticorrupção Afasta Prefeito de Candeias do Jamari por 90 Dias
A Polícia Civil, em ação conjunta, investiga suposto desvio de verbas públicas e ocultação de bens por parte do prefeito.

Publicado 14/06/2023
A A

Nesta quarta-feira (14), o prefeito de Candeias do Jamari foi afastado do cargo por um período de 90 dias, em decorrência de uma operação que investiga desvio de dinheiro público e ocultação de patrimônio. A operação foi deflagrada pela Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) com o suporte da Delegacia Especializada em Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e Delegacia de Repressão à Lavagem de Dinheiro (DRLD).

Durante a operação, a residência do prefeito e a sede da Prefeitura foram alvo de buscas. A ação faz parte de uma investigação mais ampla que busca combater a corrupção na administração municipal de Candeias do Jamari.

O afastamento do prefeito é uma medida que visa garantir a integridade das investigações. A operação continua em andamento e mais detalhes sobre os supostos desvios e ocultação de bens estão sendo apurados pelas autoridades competentes.