Partida entre o Rolim de Moura e Porto Velho chama atenção não pelo futebol, mas pela briga generalizada no Cassolão

Publicado 21/08/2023
Atualizado 21/08/2023
A A

O futebol do Estado de Rondônia que já não é vistoso dentro das quatro linhas chamou a atenção nesse final de semana não por uma partida brilhante, mas pelo grande ato de pugilismo entre as duas equipes.

Esse jogo foi pelo Campeonato Rondoniense Sub-20, nesse domingo, 20 de agosto, no Estádio Ângelo Cassol “O Cassolão”, quando se enfrentavam as equipes do Rolim de Moura e o Porto Velho, líder do campeonato, que deixou de lado o bom futebol que era esperado, dando um péssimo exemplo a todos que assistiam ao jogo.

Acontece que o placar ainda estava no empate sem gols, quando um jogador reserva da equipe de Porto Velho, que fazia aquecimento às margens do gramado, se excedeu na reclamação junto ao árbitro da partida, Valmir da Silva Oliveira, e foi expulso de campo. Ao sair do campo em direção ao vestiário as até então reclamações com a arbitragem, evoluiu para discussão com jogadores do Rolim de Moura, desencadeando em pancadaria, e numa briga generalizada.

Numa mostra clara que o futebol em Rondônia ainda tem muito de amadorismo, a segurança no Estádio estava representada por dois policiais no setor de arquibancadas, só depois de iniciada a briga desceram para o campo, mas apenas observaram o desenrolar da confusão.

A partida que ainda apresentava o placar de 0x0, e com todo esse incidente o árbitro acabou por encerrar a partida antes do final do tempo, alegando falta de segurança. Com a palavra agora a Federação de Futebol do Estado de Rondônia.