PMRO Promove em Porto Velho o 5° encontro estadual do projeto polícia militar mirim

Por Redação
Publicado 27/11/2023
A A
Foto: PM/RO

A Polícia Militar de Rondônia deu início na noite de ontem, sexta-feira, 24, ao 5º Encontro Estadual dos projetos Polícia Militar Mirim e Bombeiro Militar Mirim, que está sendo realizado em Porto Velho no período de 24 a 26 de novembro de 2023. O evento é realizado por meio da Coordenadoria de Atividades Sociais da Corporação (CAS) e parceiros, contando com a participação de aproximadamente 800 alunos de 18 municípios do Estado. 

A solenidade de abertura oficial da 5ª edição do Encontro aconteceu durante à noite da última sexta-feira, 24, no Quartel do Comando-Geral da PMRO. A programação  também faz parte do cronograma de comemoração em alusão aos 48 anos da Corporação e contou com a presença da primeira-dama do Estado e Secretária de Ação Social, Luana Rocha, que representou o governador do Estado, Marcos Rocha,  o comandante-geral, coronel PM Braguin e o prefeito Moisés, de Itapuã do Oeste. 

Na ocasião algumas autoridades civis receberam homenagens e condecorações pelos serviços prestados e houve ainda uma entrega de uniformes e materiais esportivos adquiridos pelo Governo do Estado de Rondônia. 

Uma das autoridades homenageadas foi a Secretária Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha que recebeu a Medalha Mérito do Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência (Proerd). 

A Secretária citou o compromisso da Seas com os programas sociais e agradeceu o recebimento da Medalha entregue pela PMRO: “Esse é um momento único, muito especial, pois temos o dever de ajudar nossas crianças e adolescentes para que tenham uma vida honrada e digna.”, declarou. 

O Comandante-Geral da PMRO destacou a importância dos projetos sociais da Corporação e também falou sobre as ações voltadas ao público-alvo: “Temos trabalhado incessantemente através dessa parceria de Polícia Militar, Bombeiro Militar, juntamente com a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social. Faço questão de enaltecer aos pais que estão aqui e demais autoridades, pois isso significa amor, carinho e a defesa dos direitos das crianças e adolescentes para que eles possam se dedicar para realizar sonhos e ter um bom futuro.”, disse. 

O coronel Braguin encerrou sua fala deixando uma mensagem de motivação e apoio aos alunos mirins: “Os senhores estão de parabéns e são mais que vencedores. Façam o seu melhor e se dediquem em tudo que fizerem para serem prósperos na vida.”, finalizou. 

A programação se estende até o domingo, 26, quando será comemorado formalmente o aniversário de 48 anos da PMRO. Os alunos mirins participarão de competições internas em diversas modalidades esportivas, além de várias outras atividades que fazem parte do cronograma oficial. 

Foto: PM/RO
Foto: PM/RO

Fonte: PM/RO