Cantata de Natal marca aniversário do Instituto Estadual de Educação Profissional

Por Redação
Publicado 19/12/2023
A A
Foto: João Albuquerque

O aniversário de sete anos do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep) foi celebrado na noite da segunda-feira (18), com uma Cantata de Natal, apresentada por servidores e alunos, na sede da instituição de ensino profissionalizante, em Porto Velho.

Criado no dia 6 de dezembro de 2016, o Idep vem registrando nos últimos anos, significativos avanços com a oferta de cursos gratuitos para os 52 municípios rondonienses.

Em 2021, foram adquiridas quatro escolas móveis:

  • Panificação e Confeitaria;
  • Imagem Pessoal;
  • Máquinas Agrícolas;
  • Frigorífico e Piscicultura.

No ano passado, foi inaugurada na Capital, a sede do Idep e da Escola Técnica Estadual (Etec).

POLÍTICA PÚBLICA

Neste ano, o Governo de Rondônia adquiriu mais duas escolas móveis:

– De Informática e Mecânica de Motos, e que ainda serão repassadas para a instituição de ensino. A cada ano, o Idep vem tendo novas conquistas. De 2019 até outubro de 2023 passaram pelas suas salas de aulas 60.519 alunos.

Para o governador Marcos Rocha, a comemoração do aniversário do Idep reflete as conquistas que os estudantes e seus familiares estão tendo devido à educação profissional que em Rondônia tornou-se uma política pública, ou seja, um setor prioritário para atender a população.

“Temos muito o que comemorar com os benefícios que o ensino profissionalizante está gerando”, destacou Marcos Rocha, lembrando que, até no período da pandemia, o Governo de Rondônia manteve garantidos, os investimentos na qualificação da mão de obra de quem busca ocupar uma vaga de emprego ou abrir o próprio negócio.