Sorteio da Copa do Brasil define confronto entre RO x PA
Porto Velho e Ji-Paraná terão pela frente o Remo e o Paysandu, respectivamente.

Por Redação
Publicado 31/01/2024
A A
Foto: Reprodução/Rádio Clube do Pará

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, na tarde desta terça-feira (30), o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2024. Ao todo, serão 20 chaves com quatro times em cada chaveamento e os jogos estão previstos para acontecer na semana do dia 21 a 28 de fevereiro. Os dois vencedores de cada chave se enfrentam na segunda fase.

Coincidentemente, os representantes de Rondônia: Porto Velho Esporte Clube (atual campeão rondoniense) e Ji-Paraná Futebol Clube (atual vice-campeão estadual) vão ter pela frente os dois maiores vencedores do campeonato paraense, sendo eles: Clube do Remo e Paysandu Sport Club.

O Porto Velho está na chave 6 e vai enfrentar o Remo. O vencedor deste confronto terá pela frente o vencedor dos jogos entre River/PI e Ypiranga/RS.

Enquanto o Ji-Paraná encara o Paysandu na competição nacional. O vencedor deste duelo enfrentará quem levar a melhor entre Iguatu/CE e Juventude/RS.

Retrospectos

Vale lembrar que o Papão da Curuzu despachou o Real Ariquemes na Copa Verde do ano passado, ao golear pelo placar de 3 a 0 em Belém/PA. Em 2012, o Paysandu também duelou diante do Espigão pela mesma Copa do Brasil, naquela ocasião, o Papão goleou os rondonienses pelo placar de 3 a 1 em partida disputada no estádio Luizinho Turatti, em Espigão do Oeste e eliminou a necessidade de realização do jogo da volta uma vez que o regulamento previa classificação direta ao time visitante em caso de vitória por mais de dois gols de diferença.

Por outro lado, em 2015, o Remo esteve no mesmo grupo do Vilhena no Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando em Rondônia, o Remo empatou em 1 a 1 e no Pará, aplicou uma goleada de 3 a 0 diante do Lobo do Cerrado.

Na extinta Copa Norte de 2000, o Genus de Porto Velho perdeu as duas partidas para o Clube do Remo, pelo mesmo placar de 2 a 0, sendo que o primeiro jogo foi disputado na capital rondoniense e o segundo na capital paraense.

O Vilhena Esporte Clube também teve pela frente a equipe do Remo durante o Campeonato Brasileiro da Série D de 2012, naquela edição, o Lobo do Cerrado goleou os remistas por 4 a 2, no estádio Portal da Amazônia em Vilhena. No Baenão, o Remo deu o troco ao bater os rondonienses por 2 a 1.