Justiça revoga pedido de suspensão das eleições da FFER
Justiça reconhece lisura do processo eleitoral da FFER e revogou pedido de suspensão

Por Redação
Publicado 14/02/2024
A A
Foto: Assessoria

Na manhã desta terça feira o Real Ariquemes sofreu mais uma derrota na justiça, que revogou o pedido de suspesão das eleições da FFER, e reconheceu a legalidade do processo eleitoral quando elegeu a nova diretoria da entidade, na eleição do último dia 6 de fevereiro. Na oportunidade a chapa Futebol Levado a Sério encabeçada pelo Dr Alexandre Casagrande foi eleita por aclamação.

Na decisão a justiça cita que ao analisar os documentos e apresentados pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia, eles evidenciam a legalidade e transparência do processo eleitoral, "inicialmente, é importante destacar que a decisão de deferimento da tutela antecipada antecedente é baseada em premissas que foram posteriormente informadas pela requerida, com a apresentação de novas evidências" cita o documento da decisão. A justiça ainda concluiu que os documentos apresentados pela FFER enfraqueceram os elementos aprensentados pelo Real Ariquemes.

A justiça recebeu todos os documentos apresentados pela FFER, comprovam a legalidade e transparência de todo o processo eleitoral, seguindo a lei geral do esporte e o seu estatuto, dessa forma a justiça decidiu pela tutela antecipada antecedente, para o presidente da FFER a justiça foi feita, "todos os atos da federação são baseados na legalidade e transparência por isso sempre confiamos na justiça e ela foi feita mais uma vez, agora vamos continuar nosso trabalho com seriedade e pelo bem do futebol de Rondônia" afirmou Heitor Costa.

Vale lembrar que a justiça também revogou a decisão da gestão web ao Real Ariquemes, tendo em vista que o clube está sem representante legítimo. O clube também está suspenso por dois anos das competições realizadas pela CBF e pela FFER.

Confira a decisão da justiça

Foto: Assessoria

Fonte: FFER