Área desmatada superior a 70 campos de futebol é embargada em operação após o carnaval em Rondônia
Crime ambiental foi descoberto em Nova Mutum Paraná, distrito de Porto Velho. Proprietário de área foi multado em R$ 255 mil.

Por Redação
Publicado 19/02/2024
A A
Foto: Reprodução/BPA

Uma área desmatada, superior a 70 campos de futebol, foi embargada durante uma operação de patrulhamento realizada pelo Batalhão de Polícia Ambiental nesta semana pós-carnaval em Nova Mutum Paraná, distrito de Porto Velho. Na ação, um trator usado na derrubada de árvores acabou apreendido.

Durante a patrulha na região de floresta, os militares avistaram o trator em plena atividade de desmatamento e imediatamente realizaram a abordagem. Ao questionar o proprietário da máquina e da área desmatada, o homem falou que não possuía autorização para a derrubada.

Segundo a Polícia Ambiental, a extensão do dano ambiental foi avaliada por meio de imagens de satélite, revelando uma área desmatada de mais de 50 hectares, superior a 70 campos de futebol.

Diante do flagrante, o proprietário do terreno foi autuado com R$ 255 mil em multas ambientais e a área desmatada foi embargada, impedindo qualquer atividade futura no local.

Já o trator esteira utilizado na operação ilegal foi apreendido e encaminhado para o pátio de materiais apreendidos no quartel do Batalhão de Polícia Ambiental, em Nova Mutum Paraná. O veículo permanecerá no local até uma decisão da Justiça sobre sua destinação.

Foto: BPA/Reprodução

Fonte: G1/RO