Casa de apoio do CIMCERO realiza mais de 6 mil atendimentos por mês
O principal objetivo é promover dignidade às famílias que precisam

Por Redação
Publicado 18/03/2024
A A
Foto: Assessoria

A Casa de Apoio do Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO), localizada em Porto Velho, realiza cerca de 6 mil atendimentos por mês, uma média de 72 mil por ano. A unidade recebe pessoas vindas de 28 municípios de Rondônia que mantêm parceria com o Consórcio para obter assistência e hospedagem.

No local, além da estrutura com 420 vagas em quartos com ar condicionado e banheiros, são oferecidos café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. O principal objetivo é promover dignidade às famílias que viajam até a capital para tratamento de saúde.

A Casa, que é considerada um dos maiores “hotéis públicos” do Estado, é mantida e gerida pelo Consórcio através de parceria com as prefeituras consorciadas. As secretarias municipais de saúde realizam o atendimento e encaminham os usuários e a equipe de Porto Velho recepciona e organiza a hospedagem.

A unidade de atendimento desenvolve um trabalho importante de assistência a essas pessoas. A grande maioria enfrenta momentos de dificuldade e necessita de atendimento médico, realização de consultas, exames e cirurgias.

É hospedada diariamente uma média de 400 pessoas, que além da hospedagem temporária, conta com alimentação de ótima qualidade e sem custo.

Para o presidente do CIMCERO, o prefeito Cornélio Duarte (União Brasil), a Casa de Apoio foi criada com a finalidade precípua de atender quem passa pela dificuldade de enfrentar uma doença e o acompanhante da pessoa com problemas de saúde. “Todas essas pessoas contam com essa assistência do Consórcio, garantindo respeito e dignidade a quem precisa", destacou. 

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Fonte: Assessoria