Preso diz que traficante do CV "Mano Raker" arquitetou explosão de cofre na Havan
O crime aconteceu na madrugada de sábado (30), em Várzea Grande.

Publicado 01/04/2024
A A

Em depoimento à polícia, o criminoso identificado como A.P.S., de 38 anos, preso envolvido na explosão da Loja Havan, na Avenida da Feb em Várzea Grande, no sábado (30), afirmou que o traficante do Comando Vermelho conhecido pela alcunha de 'Mano Raker' foi o mentor do crime.

Ao menos sete pessoas estavam envolvidas no furto. Utilizando de explosivos, os criminosos conseguiram acessar a sala do cofre, de onde levaram R$ 30 mil. Toda ação foi registrada por câmeras de segurança.

A.P.S. foi o único a ser preso, pouco tempo depois do crime. Em depoimento, o bandido confessou sua participação e afirmou que o líder do esquema era o Mano Raker.

Câmeras flagram criminosos mascarados explodindo cofre na Havan em VG; veja

"Quem estava na voz de comando era o Mano Raker. Ele ficou dando apoio na rua de trás com o outro envolvido, ficou na guarita, dentro de um Siena branco. Ele que estava modulando com os caras dentro da loja", relatou à polícia.

Ele disse que os demais participantes do crime são conhecidos pelos apelidos de 'Gun', 'Véião', 'Neguinho' e 'Cabeça' e que os pegou em frente a um supermercado na cidade.

Além disso, A.P.S. destacou que o grupo foi armado preparado para "tudo ou nada".

"Os caras estavam armados porque foram pro tudo ou nada né. Se tivesse vigilante lá eles iam enquadrar e iam pegar o cofre".

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) da cidade. 

Fonte: Reporter MT