Hackers derrubam site da Polícia Civil de Rondônia pela segunda vez em menos de um ano

Publicado 17/04/2024
A A

Na manhã desta terça-feira (16), o grupo de hackers "TEAM R70 do Iêmen" & ex-Anonymous assumiu a responsabilidade pela derrubada do site da Polícia Civil de Rondônia pela segunda vez em menos de um ano. O ataque, realizado na noite de segunda-feira (15), teve como objetivo pressionar as autoridades a investigarem o líder da Anonymous Etersec.

Em um comunicado enviado por e-mail à imprensa, o grupo, representado por A., alega que O., residente em São Pedro-SP, é responsável por uma série de crimes contra políticos e policiais no Brasil. Segundo os hackers, seus alertas sobre as atividades de O. foram ignorados pelas autoridades, levando-os a realizar o ataque DDoS (ataque de negação de serviço distribuído) como forma de pressão.

O site da Polícia Civil de Rondônia, que já havia sido derrubado por hackers em março deste ano, permanece fora do ar desde o ataque na noite de segunda-feira. O grupo "TEAM R70 do Iêmen" & ex-Anonymous exige que as autoridades investiguem O. e seus associados, e que tomem as medidas cabíveis para que respondam pelos crimes cometidos.

Até o momento, a Polícia Civil de Rondônia não se pronunciou oficialmente sobre o ataque. A investigação sobre as motivações do ataque e as medidas para restaurar o site da polícia ainda estão em andamento.