Campeonato Municipal de Futebol de Campo pode acontecer ainda neste ano

Publicado 21/07/2021
A A

Somos sabedores que as atividades físicas e esportivas são importantes para nossa qualidade de vida plena e saudável, seja no ambiente familiar ou social. O esporte em si seja ele individual ou coletivo, possui valores como: ensinar a construir e valorizar as regras; ensinar a reconhecer os limites, a superar as dificuldades, etc., ou construir sentimentos de equipe onde os indivíduos passam a refletir sobre si mesmos como membros importantes e integrantes de uma coletividade.

  Com a pandemia praticamente todos os esportes foram paralisados, e isso tem influência no meio social, já que o indivíduo está impedido de praticar as atividades que sempre fez parte do seu dia a dia. Em Nova Brasilândia D’Oeste não é diferente, um grupo com apoio do comércio e do Secretário Municipal de Esportes tem participado de competições fora do município, mas é um pequeno grupo que faz parte da seleção do município, os demais continuam inativos.

  Agora com o novo decreto baixado pelo município, em que libera as atividades esportivas, pois assim está estipulado no artigo 8º do decreto “Ficam permitido às atividades desportivas municipais, devendo ser adotados os protocolos e medidas sanitárias, sem a presença de torcidas ou espectadores, ficando a responsabilidade de fiscalização a cargo dos presidentes de equipes, proprietários de clubes ou de locais onde acontecem as práticas desportivas”. Apesar disso o parágrafo único diz que “ficam proibidos confrontos de qualquer natureza com equipes de outros municípios”.

  Dessa forma e apesar de não estar de todo liberado, já que há regras a serem seguidas, o Secretário Municipal de Esportes do Município Wesley Marcos “Papada” informou que irá retomar as atividades esportivas no município, inclusive existe a intenção de realizar o Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Nova Brasilândia.

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?