Budny entrega secadores de café em associação rural de Nova Brasilândia

Por Redação
Publicado 13/05/2022
Atualizado 13/05/2022
A A
Foto: Assessoria

Durante Dia Especial da Cafeicultura realizado nesta quinta-feira, 12, na linha 118 km 4,5 N, no município de Nova Brasilândia d`Oeste a Budny Indústria e Com. Ltda entregou dois (02) secadores de café estáticos para a Associação ASPROLINO. O evento foi organizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) e contou com a presença de diversas autoridades e palestrantes importantes. 

De acordo com Giácomo Casara Rivoredo, Diretor Regional da Budny Indústria e Com. Ltda o evento serviu para a entrega de equipamentos e demonstração de cafés produzidos com ajudas de técnicas aplicadas pela equipe da Emater/RO e de maquinários desenvolvidos para dar mais agilidade a produção. "Buscando oferecer melhorias na produção de café de qualidade no estado de Rondônia, entregamos nesta quinta-feira, dois secadores estáticos para café na Associação ASPROLINO", destacou Giácomo. 

O Diretor afirmou ainda a credibilidade do presidente da ASPROLINO, senhor José Pego e lembrou que o apoio dos técnicos da EMATER e a dedicação dos produtores representam a evolução da cultura cafeeira no estado em um importante polo de desenvolvimento e qualidade do café. Giácomo ressaltou ainda que a Budny Tratores trabalha como parceira do homem do campo e que equipamentos como os que foram entregues na associação ajudaram a desenvolver a produção de café em estados como Minas Gerais e Espírito Santo, desde a parte da colheita até a secagem e a mesma evolução já está presente no estado de Rondônia, através de máquinas e equipamentos oferecidos pela Budny.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?