Nova Brasilândia d'Oeste
Início do ano letivo em Nova Brasilândia do Oeste

Por Fábio Rodrigues
Publicado 13/02/2020
Atualizado 14/02/2020
A A
Foto: Fábio Rodrigues / Brasilândia Notícias

Muitas Escolas do Estado de Rondônia já tiveram o ano letivo iniciado, porém, a Escola Estadual Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, no setor 14, em Nova Brasilândia (RO), é uma das escolas escolhidas pela Seduc para apresentar o novo ensino médio. Nos dias 13 e 14 de fevereiro de 2020 os professores da escola receberão uma formação com foco no novo ensino médio, portanto, as aulas começam no dia 17 de fevereiro.

De acordo com o diretor da escola, João Batista da Cruz, são 15 escolas escolhidas no estado de Rondônia. A escola Aurélio Buarque foi escolhida como piloto do projeto para fazer o experimento. Serão duas modalidades de ensino no ano de 2020, o ensino regular no período da manhã  para os alunos que não podem vir no novo ensino médio.

Já a modalidade do novo ensino médio será oferecido no período vespertino, é uma ampliação da carga horária, o turno terá início às 13h00 e término às 18h30. Para os alunos que vivem nos sítios distantes das escolas, o horário beneficiará os moradores da zona rural também, ressalta João Batista.

Segundo a Vice-Diretora, Roseli Davis de Lima, a escola vem melhorando os resultados de cerca de mais de 25 alunos que buscam vagas de bolsistas nas Faculdades ou Universidades do país. 

Como melhores notas nas redações do ENEM de 700, 820, 900, nas áreas de Matemática, Engenharia, Nutrição, Agronomia, o que deixa a direção da Escola muito feliz com os resultados positivos no ano de 2019.

Todo esse processo também contribuiu com a diminuição da evasões na escola. No ano de 2018, foram 85% de aprovação, no ano de 2019 a aprovação foi de 90%. Foram 4,5% de melhorias garantindo a aprendizagem dos alunos e aprovação com qualidade. As evasões (desistências) na escola caíram de 11%, no ano de 2018, para 6.9%, 2019. A taxa de reprovação foi de 2.7%. Devido às melhorias na escola, alguns alunos que haviam saído, estão voltando para as aulas. 

 A escola funciona nos períodos matutino, vespertino e noturno e terá disponível o aulão que são destinados aos alunos com dificuldades em Língua Portuguesa, Matemática, Redação, Física e Química, onde as dúvidas são tiradas pelos professores, finaliza Roseli.

Foto: Fábio Rodrigues / Brasilândia Notícias
Foto: Fábio Rodrigues / Brasilândia Notícias

Fonte: Brasilândia Notícias

Educação   Holanda Ferreira   Escola Estadual   Ensino Médio   João Batista   Letivo Iniciado   Ensino   Escolas Escolhidas  

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?