Nova Brasilândia d'Oeste
Nova Brasilândia: o preço da ração sobe e o valor do leite cai em época de pandemia

Por Fábio Rodrigues
Publicado 28/06/2020
Atualizado 28/06/2020
A A
Foto: Fábio Rodrigues / Brasilândia Notícias

No final do mês de janeiro de 2020, nós estivemos na propriedade do senhor Natalício Silvino da Silva, um dos maiores produtores de leite da cidade de Nova Brasilândia (RO).

 

Nessa manhã de domingo (27), o senhor Natalício Silvino, em uma entrevista nos falou sobre uma grande alta na ração bovina e uma leve queda no preço do litro de leite.

 

A grande queda no preço do litro do leite e a alta na ração houve nos meses de Abril e Maio de 2020, comparando a mesma época do ano de 2019, os valores da ração e do litro do leite estavam instável.

 

O produtor se diz Prejudico pois tiveram de secar alguns animais com menor produção antes da hora, para economizar na ração.

 

“Segundo Natalício Silvino, nesse período os animais estão produzindo, ai as vacas pegam cria é com 60 dias antes dela parir, a gente para de tirar leite da vaca para dar um descanso pra ela retornar para o curral. Nessa parada a gente chama de secar vaca e com essa alta na ração a gente secou os animais que poderia tirar leite mais 30 dias mas como a vaca estava com uma produção ja baixa e a gente tinha que cortar custos ai conversamos com nossos técnicos e decidimos secar alguns animais antes da hora”.

 

A baixa do leite e a alta na ração se deve aos impactos causados pelas medidas preventivas ao novo coronavírus, a produção da ração nas fábricas diminuiu e também não estavam sendo entregues nas datas normais.

 

Com isso, Natalício Silvino e os demais produtores de leite do município foram prejudicados, entretanto agora o valor do litro do leite já voltou a subir e a ração teve uma leve baixa no preço, finalizou o agropecuarista.

Foto: Natalício e família

Fonte: Brasilândia Notícias

Agronegócio   nova brasilândia   Natalício Silvino   Leite   Ração   Litro   alta  

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?