Nova Brasilândia d'Oeste
Nova Brasilândia: Dia 10 de Julho, dia da pizza

Por Fábio Rodrigues
Publicado 10/07/2020
A A
Foto: Calendarr Brasil

Muitos brasileiros adoram uma boa pizza,  mesmo vivendo uma pandemia do novo coronavírus, sem poder ir ao restaurante, estão pedinto uma pizza inteira, média ou o conhecido brotinho (pizza pequena), para saborear com os familiares no seu lar.

Há diversos tipos de pizza no Brasil, como: mussarela, milho, portuguesa, calabresa, baiana, atum, e também as pizzas doces; beijinho, brigadeiro, doce de leite, chocolate entre tantas outras.

A origem da pizza é italiana, no entanto tem registros de pizzas já muito antes no mundo, entre os povos hebreus  e egípcios.

Entre os maiores apreciadores de uma boa pizza estão os paulistas, devido a vinda dos povos italianos na década de 1920. 

E no ano de  1985, mais precisamente em 10 de Julho a data foi instituída pelo então secretário de Turismo Caio Luís de Carvalho.

Nós do portal Brasilândia Notícias desejamos a todos os brasilandenses um Feliz dia da Pizza e fiquem em casa, comam uma ótima pizza em família.

Fonte: Brasilândia Notícias

Saborosa   nova brasilândia   Mesmo Vivendo   Conhecido Brotinho   Pizza   Pizza Pequena   Turismo Caio   Pizzas Doces   Brasilândia Notícias   Caio Luís  

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?