Nova Brasilândia d'Oeste
Nova Brasilândia: 20% dos jovens e adultos estudantes voltaram para casa dos pais após pandemia

Por Fábio Rodrigues
Publicado 31/07/2020
Atualizado 31/07/2020
A A
Foto: Reprodução Pixabay

Antes do surto do coronavírus, muitas pessoas saíram de Nova Brasilândia (RO), para trabalhar e principalmente estudar. Com o fechamento das Universidades, Faculdades e empresas por todo o Estado de Rondônia, cerca de 20% dos jovens e adultos voltaram para casa dos pais.

O chamado novo êxodo, os filhos já adultos são obrigados a conviver novamente com a família. E com isso, vem todos os problemas de convivência uma nova readaptação no ceio familiar. A privacidade do adolescente e dos outros integrantes da família é  modificada de repente.

A volta para casa acontece por que o adolescente não consegue pagar as contas, básicas como água, energia, aluguel, alimentação, trasporte e a mensalidade do curso superior presencial por ser muito mais caro, se comparado com o EAD.

Porém, ao retornar para a casa dos pais o filho pode ficar mais perto de quem tanto ama, os seus familiares e assim abraçar, conversar mais e ter um contato o qual não tinha talvez fazia muito tempo.

Na volta esse novo integrante da residência terá que aprender a lidar com o tempo ocioso , esse fator pode causar stress, ansiedade e até depressão. Segundo alguns psicólogos especialistas no assunto.

Fonte: Brasilândia Notícias

Retomada   nova brasilândia   Muitas Pessoas   Principalmente Estudar   Coronavírus   Muitas   Casa   Surto  

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?