Guia nega ter bebido e fala sobre acidente fatal no rio Guaporé

Publicado 11/04/2024
A A

Em entrevista exclusiva, guia turístico de 42 anos relata sua versão sobre o acidente no rio Guaporé que resultou na morte de um garimpeiro em março. Ele nega ter bebido no momento do acidente e afirma que o outro ocupante da embarcação, um técnico em ar condicionado, consumiu algumas cervejas.

O guia, que não teve o nome divulgado, afirma que foi contratado para buscar o garimpeiro em Remanso, na Bolívia, e que, ao retornar, colidiu com uma embarcação boliviana em uma curva do rio. Ele e o técnico caíram na água, mas o garimpeiro, que não sabia nadar, submergiu e não foi encontrado.

"Poderia ter bebido o quanto quisesse, pois não estava pilotando. Já eu, quem me conhece sabe que não piloto bêbado, e posso provar que essa informação é mentirosa", dispara o guia.

Ele também confirma a existência de "piratas" que atacam embarcações no rio Guaporé em busca de ouro e mercadorias. Sobre o boato de que o corpo do garimpeiro teria sido encontrado sem cabeça, o guia se mostra cético: "Se fosse verdade, as autoridades já teriam sido informadas".

"Fiquei triste", diz o guia sobre o desaparecimento do amigo. "Tudo indica que ele realmente está morto, mas minha parte eu fiz para tentar evitar o acidente que acabou tirando sua vida".