Atleta resolve comemorar seu aniversário de 60 anos correndo 60 km no quintal de casa, em RO
Vanberto Xavier construiu uma pista de 50 metros no quintal e deu mais de 1300 voltas para completar percurso

Publicado 31/05/2020
A A
Foto: Arquivo Pessoal

Para comemorar mais um ano de vida, Vanberto Xavier resolveu comemorar seu aniversário de uma forma diferente: correndo. Mas, não foi qualquer corrida. O atleta master de atletismo construiu uma pista no quintal de sua casa para correr 60 km, em alusão a idade que completa em 2020 e além de correr, Vanberto também aproveitou a ação para incentivar as pessoas a praticar exercícios em casa.

- Eu completei 60 anos ontem e como nasci 5 horas da manhã, foi a hora que eu comecei a correr. Eu resolvi fazer os 60 km e ao mesmo tempo levar uma mensagem do coronavírus, que você pode fazer o seu exercício no seu quintal. Outra mensagem é que não há idade para fazer desafiso e praticar esportes. Além disso, tentamos arrecadar algumas cestas básicas.

Para completar o percurso de 60 km, Vanberto construiu no quintal de sua casa, uma pista de 50 metros. O atleta revela que pensou em desistir, mas, com apoio dos amigos e da família, conseguiu finalizar o desafio, que rendeu a ele mais de 1.300 voltas.

- Fizemos uma pista de 50 metros e a cada km eu dava mais de 200 voltas, passou de 1.300 voltas. Se eu ficasse sozinho eu não ia conseguir, mas, sorte que muita gente me apoiou.

 

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Fonte: GloboEsporte