Porto Velho encara Ferroviário-CE na Copa do Brasil; técnico e CEO confiam no grupo
Equipe do site conversou com representantes do clube

Por Ge
Publicado 04/03/2021
A A

O Porto Velho já sabe quem será o adversário do time na estreia da Copa do Brasil. Pela frente, a equipe terá o Ferroviário (CE). A data da partida ainda não foi definida (pode ser nos dias 10, 17 ou 24 de março) .

Na primeira fase, o empate classifica o visitante. Caso passe de fase e empate, a disputa irá para os pênaltis. Dado o resultado do sorteio, o site procurou a cúpula da Locomotiva para falar sobre o confronto que colocará frente a frente a equipe, que disputará a Série D pela primeira vez, e um clube de terceira divisão.

– Nosso adversário é uma equipe muito bem treinada pelo Francisco Dia. Tem atletas de nível técnico interessante. O primeiro passo é nós prepararmos cada dia mais. Temos apoio da nossa diretoria, presidente Jeanderson Maranhão e nosso gerente sub Jair. Eles estão nos dando suporte. A comissão já início trabalho para essa partida importante para a capital rondoniense – disse o treinador.

O Porto Velho é o atual campeão rondoniense de 2020. Em 2021, o clube, em parceria com o Fast, terminou o Campeonato Amazonense na terceira colocação. Após o amazonense, ao atletas tinham como planejamento retornar à Rondônia. Igor Cotta é o CEO da equipe. Para ele, os atletas que compõe hoje a equipe são capacitados para o sonho da classificação. Ele, inclusive, afirma que, se for necessários maiores investimentos, isso será feito.

– Os nossos atletas estão muito bem preparados fisicamente para o confronto, a carga de trabalho está sendo forte, em questão de investimentos vamos fazer o que for preciso para passar de fase na competição – frisou ele.

Caso passe de fase, a locomotiva do norte garantirá aos cofres pouco mais de 600 mil reais de cota de participação.

O sorteio

Oitenta times participaram desta etapa do sorteio da Copa do Brasil. Eles foram separados em oito grupos com dez clubes cada, de acordo com o Ranking Nacional de Clubes e com o Ranking Nacional de Federações de 2020.

Fonte: Ge